sexta-feira, 3 de abril de 2009

Le e sente

As pessoas más seriam menos perigosas se nao carregassem dentro de si alguma Bondade. Aqui nas termas,onde me fechei do mundo para me esquecer de ti sem correr o risco de deixar de existir,o ar corre mais devagar e as pessoas parecem estar cá todas pelas mesmas razões,como se o mundo fosse mesmo um lugar sinistro repleto de monstros,do qual podemos fugir,nem que seja por uma semana e descansar do mal para depois o enfrentar melhor.
O Oscar Wilde tambem descansou do mund na prisao,sabias? Esteve preso dois anos e sabes porque? POR AMOR. O mundo condenou'o e desprezou'o pelo amor que ofereceu a um monstro,que lhe roubou tmpo,dinehiro,afecto e respeito e que o abandonou quando ele mais precisava. Claro que isto já aconteceu a milhares de pessoas,esta sempre acontecer e tal nunca espantou o mundo. A condenação de um homem plo crime de amar é que pode espantar e isso leva-me a pensar porque é que vim para aqui desncansar,porque nao gosto nada de me sentir mais uma vitima perdida nesse mar imenso de sofredores de amor,sobretudo quando passavas a vida a dizer'me que eu era uma pessoa muito especial. Todas as pessoas sao especiais,mas se calhar há umas mais especiais que outras,ou entao tu dizias o mesmo a todas. Não há melhor formula para conquistar o coração de uma mulher do que fazel'la sentir unica,especial,a primeira verdadeiramente importante,aquela que é capaz e mudar a vida de um homem e torna'lo uma pessoa melhor e,como todos os profissionais,usas poucos truques,apenas os infalíveis,nao é?!
Mas,como sempre acontece com todos os monstros,so alcanças o conforto no sofrimento do mundo. Nao te basta o sofrimento de uma mulher,nao podia ser só eu. O mal que me fizeste,afinal foi mesmo que infligiste a varias mulheres e algumas delas ao mesmo tempo. Aqui nas termas,onde o corpo descansa e o coração se desliga,observo a dança das arvores no final das tardes eternas e vem-me á memoria as tuas palavras carregadas dos sonhos,planos que fazias para o nosso futuro e imagino'te como um Robot a repetir as mesmas a todas as outras mulheres que foste deixando para tras,numa análgama disforme de uma tristeza confusa,feita de duvidas e de incertezas,um sofrimento silencioso e imenso que te deixa indiferente porque nem sequer a ves. Nem podes,nao tens tempo,estas sempre ocupado a escolher e a estudar as tuas proximas vitimas,tens pouco tempo para tanto jogo,é como ver varios filmes no mesmo écran,ou melhor ainda,ser actor em varias novelas,num exercicio de desdobramento infinito no qual vais sendo sempre capaz de ir mais longe.
Para os monstros nao há regras nem limites,so ha' desejos e obsessoes para monstros os outros nao existem porque so servem para servir. Mas,sabes,os monstros podem nascer com todos os atributos e qualidades,podem ter o mais belo e azul olhar,a expressao mais casta e pura,as maos mais macias e perfeitas,o sorriso mais candido e a voz mais bela,mas nasceram sem coração e nem mesmo quando passam a vida a roubar e a destruir o coração dos outros,jamais saberao o que é ter um. E é por isso que nunca serao pessoas. E e´por isso que sao tao infelizes.





Sem comentários:

Enviar um comentário